segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Licença paternidade de 90 dias - Fazendo a minha parte!


Desde o dia 09/05/2012, tramita na câmara um projeto de lei de autoria do deputado federal Felipe Bornier (PDS-RJ), que propõe aumentar de 5 para 90 dias a licença paternidade.
Como costuma acontecer com outras iniciativas desta natureza, o projeto está engavetado desde então.

Para fazer um pouco mais do que escrever aqui que gostaria de ter direito a uma licença maior quando a Clara nascer, na última sexta feira enviei para TODOS os deputados federais, um email solicitando apoio nesta causa.
Joguei o anzol, agora vamos ver a resposta na hora que a linha começar a puxar.

Manterei todos vocês informados sobre quais deputados responderam ao email, qual o posicionamento deles a esse respeito, farei uma análise por partido/região/gênero, e ficarei em cima para que desengavetem o projeto e o coloquem em votação.
Feito isto – Como diria a Clara da Ligia e do Frank: EU VOU CONSEGUIR! – Vou comparar o número de votos favoráveis, com os e-mails positivos que tenha recebido.

Segue o e-mail enviado aos engravatados de Brasília.

 “Caro Deputado,

Como cidadão cumpridor das minhas obrigações, e por acreditar que podemos mudar a realidade do nosso país através de representantes eleitos sérios e comprometidos com os interesses daqueles que o elegeram, lhe envio esta mensagem.

Solicito o vosso apoio para uma causa que tem sido constantemente postergada na câmara dos deputados.

Em 09/05/2012, foi apresentado à Câmera o Projeto de Lei N. 3831/2012, de autoria do Deputado Felipe Bornier (PDS-RJ), que prevê o aumento da licença paternidade dos atuais 5 dias, para 90 dias.

Este período é importantíssimo para que nós, pais ativos e participantes na gestação, cuidado e educação das nossas crianças, possamos dar todo o suporte às nossas companheiras nos primeiros meses de vida dos nossos filhos.

Certo do seu compromisso com o bem comum, solicito seu total apoio nesta causa que beneficiará não apenas um grupo da nossa sociedade, mas todas as famílias brasileiras.

Cordialmente,

David Mattos.”

Nenhum comentário: